
Não desista, há promessa para a sua vida sentimental
Existem muitas pessoas, inclusive bem jovens, que já não acreditam mais em encontrar o seu par ideal. Cristãos que se cansaram da espera. Estipularam um tempo para Deus abençoá-las, mas como nada aconteceu, ao fim desse prazo abandonaram o alvo e se perderam no meio do caminho.
As frustrações são inevitáveis. O ser humano não nasceu para ficar sozinho, isso é fato. A solidão adoece e mata milhares de pessoas nos quatro cantos da Terra. Mas, afinal, por que uma pessoa desiste de lutar por sua felicidade sentimental?
O histórico é quase sempre o mesmo: traumas, relacionamentos do passado mal resolvidos, despreparo para entrar em um relacionamento e por aí vai.

Cristãos que não tem uma vida de comunhão com Deus dificilmente se deixarão passar por esse processo de “lapidação” de Deus. Ora, quem criou o homem foi Deus. Ninguém melhor que Ele para saber o que precisa ser feito, no sentido de restaurar os sentimentos mais profundos do ser humano.
O que mais se encontra hoje dentro das igrejas são homens e mulheres de Deus se lançando em relacionamentos totalmente fora dos propósitos do Senhor. Infelizmente, muitos sobem ao altar na esperança da felicidade tão aguardada, mas após a lua-de-mel começam as decepções, sem contar com alguns que experimentam os desapontamentos já na noite de núpcias.

Aprender a lidar com a ansiedade sentimental e sexual nos dias de hoje pode parecer bastante difícil, mas, pasmem, não é!
Quando um homem e uma mulher decidem esperar em Deus “agindo” - e isso compreende: orar, jejuar, clamar, fazer propósitos, se esforçar para ter uma vida reta diante de Deus, reconhecer os erros e falhas de caráter diante de Deus e assumir uma posição de conserto diante de Deus -, a vitória sai do plano da esperança e se transforma em FATO. Isso porque Deus é fiel e vela por Sua Palavra.
É precioso estar atento às distrações que o diabo põe no caminho do cristão. O objetivo de satanás sempre será levar o homem a pôr o sexo em um patamar mais alto do que o verdadeiro amor. Deus quer fortalecer hoje o que, até então, tem sido fraqueza. Nesse processo de restauração de caráter na vida sentimental, é preciso deixar Deus trabalhar os impulsos naturais de cada um com liberdade.
Só o Senhor é capaz de sondar uma pessoa tão profundamente a ponto de ajustar os seus sentimentos na medida certa, para que seja uma felizarda no amor. Desistir de ser feliz na vida sentimental é o mesmo que afirmar que Deus é uma mentira. Em vez de se cansar de esperar, dê liberdade para Jesus trabalhar em seu coração. Pense nisso!
Agência Unipress Internacional
Nilbe Shlishia
0 comentários:
Postar um comentário