
O arrependimento é a “ordem do dia” na Bíblia Sagrada. Os profetas, o Senhor Jesus, os discípulos e a igreja primitiva se aplicavam na pregação do arrependimento. O Senhor Jesus iniciou Seu ministério proclamando o arrependimento: “Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus” (Mateus 4.17). Antes de Sua ascensão, ordenou aos discípulos que, em Seu nome, se pregasse o arrependimento para remissão (perdão) de pecados a todas as nações (Lucas 24.47).
A razão por que todos os homens de Deus anunciavam o arrependimento se deve ao fato de eles não verem outra alternativa para ajudar a pessoa sofrida a ser resgatada do seu mundo infernal. Somente através do arrependimento — atitude prática da fé cristã — a pessoa se livra de todos os males. E foi exatamente isso o que o Senhor Jesus disse quando repetiu duas vezes: “Se, porém, não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis” (Lucas 13.3;5).
Arrepender-se significa abortar o pecado e, em seguida, sentir profunda tristeza por tê-lo cometido. Agindo assim, a pessoa está provando para si mesma, para as demais pessoas e, sobretudo, para o diabo, que a fé cristã não é teórica como a dos fariseus hipócritas. E é justamente esse o tipo de fé que agrada a Deus e produz benefícios imediatos e eternos. Some-se a isso o fato de que se não há sincero arrependimento, também não há Salvação.
Deus abençoe a todos.
Bispo Edir Macedo
É VERDADE QUE DEVEMOS NOS DESLIGA DO PASSADO E ARREPENDER DOS NOSSOS PECADOS .E PROCURAR CONSERTAR AONDE ERRO,EU SEI QUE NÃO SOMOS SERES PERFEITOS ,MAS EM MUITAS COISAS PODEMOS MUDAR. PORQUE TODOS QUEREMOS ALGO DO SENHOR, MAS MUITAS VEZES NÃO SE QUER TER UM COMPROMISSO, COM DEUS .E O PRIMEIRO PASSO PARA ISSO É O ARREPENDIMENTO .
ResponderExcluir