domingo, 5 de outubro de 2008

0 Intimidade no namoro


Prazer fora de hora destrói a auto-estima

Tudo que favorece o bem-estar e o prazer de um casal de namorados certamente será muito bem-vindo a ambos.

Conseqüentemente, qualquer obstáculo que os impeça de desfrutar desse amor se torna um aborrecimento, mesmo que os ensinamentos venham da Bíblia. Pelo fato de o casal de namorados se entender bem, conclui que ninguém está capacitado para entender a profundidade do amor que um nutre pelo outro.

É em função desse pensamento que muitos casais de namorados decidem ter relações sexuais. Entendem ser esse um meio de se conhecer melhor após alguns poucos meses de convivência. No início não pensam dessa forma, mas com o passar do tempo, quando não há alimento espiritual suficiente, a carne grita para ser saciada.

O que os casais cristãos ignoram, no entanto, é que o início de uma vida sexual abençoada implica comprometimento com Deus. Embora muitas pessoas esqueçam, é bom lembrar que Deus foi quem criou todo o prazer que um homem e uma mulher possam desfrutar juntos. Ele deu de presente para o ser humano um banquete de prazer sexual, mas, para que vivam toda a plenitude dessa relação, Deus faz uma exigência: “casamento”.

Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne. (Gênesis 2:24) Para o casal que quer intimidade, a Palavra de Deus deixa uma solução em 1 Coríntios 7:9 Se não podem conter-se, casem-se; porque é melhor casar do que ficar ardendo em desejos [abrasar-se]. Sendo assim, a única forma de o casal de namorados dar curso aos desejos sexuais é se decidindo pelo matrimônio. Isso, assumindo todas as responsabilidades que lhes cabem, seja na vida física, espiritual, emocional e financeira. Jesus já havia dito que o caminho é estreito e larga é a porta da perdição.

Essa Palavra revela claramente a obrigatoriedade da abstinência sexual antes do casamento. Com essas palavras, Paulo adverte os solteiros da necessidade de continuarem virgens.

Cristãos que experimentam intimidades antes do casamento acabam se frustrando com o peso da acusação. Por serem alvo de um ato às escondidas, a decepção de não poder assumir o relacionamento em público acaba gerando baixa auto-estima em ambos.

Muitos, no desespero de ter uma vida sexual cedo, acabam se precipitando em casar, quando Deus ainda está preparando um para o outro. O resultado é a falta de maturidade em questões difíceis e a seqüência de decepções. Embora a vida sexual de um casal seja de extrema importância para a felicidade de ambos, casamento não se resume a sexo.

Deus tem um tempo para cada casal de namorados. Ele quer preparar um para o outro, de maneira que nada lhes falte após o casamento. Esperar é a maior prova de amor que um casal pode oferecer a Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mulher Pra Valer Copyright © 2013 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates