sábado, 25 de outubro de 2008

3 Submissão no casamento

Uma arma poderosa contra satanás
Um casamento pautado em qualquer outro foco que não seja o amor tem todas as chances de dar errado. Existem casais que sobem ao altar por uma motivação qualquer, seja ela a simples vontade de casar de um e de outro ou pela necessidade que ambos tenham de possuir uma relação mais íntima. Nenhum relacionamento sobrevive feliz sem amor. Nenhuma mulher vai se submeter à autoridade de seu marido com alegria e satisfação se não for por amor.

É preciso amadurecimento para compreender que o casamento exige alguns fatores indispensáveis, como saber dividir responsabilidades e ser maduro para cumpri-las.

A ordenança que a Bíblia requer das esposas, com relação à submissão, tem despertado muita polêmica nos dias de hoje. É difícil falar de submissão feminina quando se vive um período em que o sexo feminino avança continuamente em conquistas sociais e profissionais.

A mulher que ocupa um cargo de liderança em seu trabalho não pode simplesmente achar que em sua casa poderá liderar da mesma forma. É importante esclarecer, porém, que Deus não criou a mulher com um único objetivo de procriar. Ela tem todos os direitos de participar, como vaso mais frágil, das decisões e dos projetos da família.

Paulo esclarece a grande responsabilidade do homem casado em amar sua esposa. A perfeição da sujeição da mulher se dá quando o marido a ama. No entanto, fica claro que a submissão da mulher independe de o marido temer ou não a Palavra de DEUS.
Semelhantemente, vós, mulheres, sede submissas a vossos próprios maridos, para que também, se alguns deles não obedecem à Palavra, pelo procedimento de suas mulheres, sejam ganhos sem palavra, considerando a vossa vida casta, em temor. (1 Pedro 3:1-2)

Um marido, que ama a sua esposa como Cristo amou a sua igreja, não decide nada definitivamente, sem antes levar ao conhecimento da mulher as coisas que são do interesse do lar. Uma coisa, porém, precisa ficar bem clara: Diante da Palavra de Deus, é o homem quem dá a resposta final. A esposa não pode trazer para si uma responsabilidade que não lhe foi atribuída.

O mesmo se refere ao cuidado da casa. As atividades domésticas são para ela tomar a frente, o que não interfere que o homem prepare uma comidinha para a sua mulher, isso não é desonra nenhuma.

No relacionamento sexual, os dois devem sentir prazer, um domina o corpo do outro, em honra e santidade, pois o amor de ambos alimenta a carne como JESUS alimentou a igreja, e não deixou que nada lhe faltasse.

Quando uma mulher sabe ser submissa, satanás perde terreno, e cai por terra. A obediência da mulher frustra todas as possibilidades de vitória do diabo em um casamento. Suas estratégias não prosperam.

3 comentários:

  1. MUITO BOM!PRECISAMOS MESMO ABRIR NOSSAS MENTES PARA ESTA REALIDADE,POIS NA ATUALIDADE POR CONTA DO FEMINISMO,DA BUSCA POR LIBERDADE,DIGA-SE DE PASSAGEM FALSA LIBERDADE,O CONCEITO DE SUBMISSÃO SE TORNOU ALGO RUIM,E ISTO TEM TRAZIDO MALDIÇÕES PARA AS FAMILIAS,PARA OS CASAIS,E A BELEZA DO AMOR E DA UNIÃO FAMILIAR TEM SUMIDO E DADO LUGAR AS DISCORDIAS,BRIGAS E SEPARAÇÕES.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita Milena... ficamos feliz por sua visita. volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. amei tudo que li !!!!
    Como muita mulheres seriam felizes em seu casamento
    se ouvisse e obedecer a palavra
    de Deus

    ResponderExcluir

 

Mulher Pra Valer Copyright © 2013 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates