
É preciso amadurecimento para compreender que o casamento exige alguns fatores indispensáveis, como saber dividir responsabilidades e ser maduro para cumpri-las.
A ordenança que a Bíblia requer das esposas, com relação à submissão, tem despertado muita polêmica nos dias de hoje. É difícil falar de submissão feminina quando se vive um período em que o sexo feminino avança continuamente em conquistas sociais e profissionais.
A mulher que ocupa um cargo de liderança em seu trabalho não pode simplesmente achar que em sua casa poderá liderar da mesma forma. É importante esclarecer, porém, que Deus não criou a mulher com um único objetivo de procriar. Ela tem todos os direitos de participar, como vaso mais frágil, das decisões e dos projetos da família.
Paulo esclarece a grande responsabilidade do homem casado em amar sua esposa. A perfeição da sujeição da mulher se dá quando o marido a ama. No entanto, fica claro que a submissão da mulher independe de o marido temer ou não a Palavra de DEUS.
Semelhantemente, vós, mulheres, sede submissas a vossos próprios maridos, para que também, se alguns deles não obedecem à Palavra, pelo procedimento de suas mulheres, sejam ganhos sem palavra, considerando a vossa vida casta, em temor. (1 Pedro 3:1-2)
Um marido, que ama a sua esposa como Cristo amou a sua igreja, não decide nada definitivamente, sem antes levar ao conhecimento da mulher as coisas que são do interesse do lar. Uma coisa, porém, precisa ficar bem clara: Diante da Palavra de Deus, é o homem quem dá a resposta final. A esposa não pode trazer para si uma responsabilidade que não lhe foi atribuída.
O mesmo se refere ao cuidado da casa. As atividades domésticas são para ela tomar a frente, o que não interfere que o homem prepare uma comidinha para a sua mulher, isso não é desonra nenhuma.
No relacionamento sexual, os dois devem sentir prazer, um domina o corpo do outro, em honra e santidade, pois o amor de ambos alimenta a carne como JESUS alimentou a igreja, e não deixou que nada lhe faltasse.
Quando uma mulher sabe ser submissa, satanás perde terreno, e cai por terra. A obediência da mulher frustra todas as possibilidades de vitória do diabo em um casamento. Suas estratégias não prosperam.
MUITO BOM!PRECISAMOS MESMO ABRIR NOSSAS MENTES PARA ESTA REALIDADE,POIS NA ATUALIDADE POR CONTA DO FEMINISMO,DA BUSCA POR LIBERDADE,DIGA-SE DE PASSAGEM FALSA LIBERDADE,O CONCEITO DE SUBMISSÃO SE TORNOU ALGO RUIM,E ISTO TEM TRAZIDO MALDIÇÕES PARA AS FAMILIAS,PARA OS CASAIS,E A BELEZA DO AMOR E DA UNIÃO FAMILIAR TEM SUMIDO E DADO LUGAR AS DISCORDIAS,BRIGAS E SEPARAÇÕES.
ResponderExcluirObrigada pela visita Milena... ficamos feliz por sua visita. volte sempre.
ResponderExcluiramei tudo que li !!!!
ResponderExcluirComo muita mulheres seriam felizes em seu casamento
se ouvisse e obedecer a palavra
de Deus