
Escute, analise e decida ouvir ou não!
Muitas pessoas se perguntam se é pecado escutar música romântica secular. Ora, a Palavra de Deus instrui o ser humano ao equilíbrio. Não é porque uma música não é de origem cristã que, necessariamente, seja pecaminosa. Cantar as virtudes do amor sincero e verdadeiro, ou cantar as belezas da natureza, ou até mesmo de um lugar maravilhoso e inspirador, certamente não tem nada a ver com o pecado.
É certo que a sinceridade de um amor puro e verdadeiro é um dom de Deus. Assim como a natureza faz parte da Sua criação, os sentimentos puros também foram criados por Ele.
Cristãos que se anulam em uma redoma de vidro, dificilmente sabem lidar com dificuldades na hora da prova. É preciso esclarecer que o cristão de verdade é o sal da terra, portanto, é ele quem precisa dar sabor, exercitando a sua fé diante das influências malignas. O maior exemplo para o povo de Deus é o próprio Jesus, que não deixou de andar entre publicanos e sentou-se com pecadores e impuros. O ser santo inclui fazer escolhas certas com temperança e sabedoria.
Por outro lado, o coração do homem é enganoso, e o discernimento espiritual precisa ser buscado na Palavra de Deus, que é a fonte de verdade absoluta, e também em oração. A vontade do homem jamais pode ser o parâmetro seguro para suas escolhas.
É preciso ter cuidado na seleção das músicas que se ouve, sejam elas seculares ou não. O efeito que a letra e a música terão sobre a mente e o coração fica sob a responsabilidade de cada pessoa comprometida com cristo.
O que não se pode é engessar assuntos espirituais, tipo: o que pertence à igreja é certo, e o que não pertence é pecado.
A música romântica, como qualquer outra secular ou cristã, precisa ser analisada independente da sua origem. É importante questionar os seus valores, efeitos e resultados.
Se uma canção romântica inspira tristeza, recordações desagradáveis e depressão, certamente será perniciosa para o coração do ouvinte. Se, ao contrário, produz alegria, fortalece o amor puro e sincero entre duas pessoas que se amam, não ferindo o templo de Deus que habita no coração do homem, não há nada que se possa condenar.
Reflexão: Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."
o meu banner tinha dado problema... mas já consertei.
ResponderExcluirdá uma passadinha lá depois pra vc pegar o novo...
valeu
beijão!
É verdade. A música em si não é pecado, cantar também não é pecado. Pecado é a mensagem que estamos transmitindo. Músicas que contém palavrões, o ato de cantar não é pecado..pecado é falar palavrão, por isso não temos que escutar essas músicas. Temos que escutar e cantar mpusicas que não blasfemam contra Deus, que não agridam as pessoas e que não passem mensagens depressivas e promiscuas!
ResponderExcluirBeijão!