
Apesar de sua posição de submissão em relação ao marido, a esposa precisa estar atenta às atitudes de seu cônjuge. Se algo vai errado, e ele começa a sair dos caminhos do Senhor, é hora de entrar em ação.
O fato de o homem ser o cabeça, não tira de maneira alguma o seu poder de intercessão junto a Deus sobre ele. Se necessário for, a esposa pode lançar mão de repreendê-lo sim, mas jamais fora da Palavra ou arrogantemente.
O amor e a humildade na repreensão é o que faz toda a diferença. Não se pode ver alguém caindo em um buraco e não estender a mão, muito mais ainda quando se trata da própria carne. A esposa sábia faz uso do grande amor de Deus e do conhecimento das Escrituras para mostrar ao marido o quanto ele pode ser prejudicado fora da visão do Senhor.
Em muitas situações, o ouvir pode ser mais proveitoso do que o falar. Cada caso é um caso. A esposa precisa ser sensível à voz do Espírito Santo para decidir que tipo de atitude tomar. Uma coisa é certa, o diálogo entre os cônjuges é de extrema importância em qualquer situação. Esposas que percebem algum mal no relacionamento e não se envolvem com a questão para não se aborrecer, certamente se aborrecerão muito mais no futuro.
Casamento significa cumplicidade em tudo e em todo tempo. Mulheres de Deus precisam arregaçar a manga e tomar o seu lugar de autoridade dentro do mundo espiritual. Há poder em suas palavras diante do tribunal de Deus; o que ela determinar para sua família, certamente se cumprirá.
0 comentários:
Postar um comentário