segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

0 Decorando a casa nova.

Decorando a casa nova
Seu lar com ares românticos

Para os noivos que têm receio da decoração da nova casa ficar cafona, a dica é adotar um generoso toque de romantismo na decoração, que nada tem a ver com o clássico.

Os tons pastéis, rosas e cinzas, junto com a cor baunilha, são os mais indicados para conseguir uma atmosfera romântica. Não é preciso impregnar cada tecido com toda a cor, basta ligeiras pinceladas para conseguir um ambiente delicado.

Os tecidos com desenhos campestres ajudam a montar o ambiente. Os motivos florais com cenas bucólicas também. Escolha uma cor como base e depois vá combinando com outras neutras, para não quebrar a dinâmica.

Cinzas e pratas

Para aqueles que querem dar um toque romântico ao quarto, mas, ao mesmo tempo, neutro, elegante e sem exageros, nada melhor do que lançar mão do preto, branco, cinzas e prata.

Os tons queimados e crus dão ao quarto um toque mais quente. Nos complementos, é possível acrescentar uma pitada de dourado, que, longe de deixar o ambiente carregado, oferece ao conjunto um ar harmônico muito agradável. Os tapetes de pele e pequenos detalhes em cetim na colcha também ajudam a criar um clima romântico.

A organza, o linho e o veludo também são texturas comprometidas com o romantismo.

Vaporoso

As cortinas de tecido vaporoso são ideais para criar um ambiente romântico. Lisos ou com desenhos sobre a própria tela, podem ser a solução ideal para deixar a luz passar.

Tecidos adamascados fazem com que, mesmo em uma casa de campo, o interior seja refinado, longe da terra que se possa encontrar no jardim.

A forma dos sofás e poltronas pode ser adaptada a estilos de decorações de séculos anteriores, sem isso leve necessariamente a incorporar madeiras nobres. As poltronas estilo Luís 16 podem ganhar a companhia de tapeçaria que combine com seus móveis mais atuais.

Como complemento, os candelabros podem servir para acrescentar um toque especial. De vidro ou imitando prata, não escolha os excessivamente grandes, se o espaço não permitir. Esqueça o lugar habitual. Se optar pelos maiores, o chão pode ser uma grande idéia.

Os espelhos também são um detalhe a ser considerado para criar o ambiente. A moldura não precisa ser especialmente diferente, inclusive a peça pode ser acoplada diretamente na parede e ter como quadro o mesmo material que emoldura portas e janelas.

Além disso, se, em vez de recém-comprado, seja visível que a pátina do tempo proveniente de várias gerações está à mostra, não restaures. É autêntico.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mulher Pra Valer Copyright © 2013 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates