
Sentimento é capaz de fazer o casal não observar as incompatibilidades
Engana-se quem pensa que paixão é algo bom e que deve ser estimulado. Na verdade, é um sentimento perigoso e capaz de “cegar”, promover uniões desastrosas, destruir casamentos, frustrar e levar muitos a cometer atos impensados.
De acordo com o livro “O perfil do jovem de Deus”, do bispo Renato Cardoso, a paixão normalmente está relacionada à aparência física e faz com que a pessoa seja incapaz de enxergar as incompatibilidades que provavelmente farão o relacionamento não dar certo.
“Ao contrário do ditado popular que diz que ´o amor é cego`, na verdade o que cega mesmo é a paixão. O amor é inteligente, mas a paixão é tola. Para se ter uma idéia do quão enganosa é a paixão, ela é capaz de fazer alguém gostar de duas pessoas ao mesmo tempo. Você já sentiu isso? Já sentiu desejo de namorar duas pessoas ao mesmo tempo? Isso é paixão, pois o amor nunca se revela dessa forma”, ressalta o bispo.
O livro traz a seguinte passagem bíblica que revela justamente o que o jovem deve fazer.
“Foge, outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.” (2 Timóteo 2.22)
É importante que tanto os rapazes quanto as moças fiquem atentos para não serem traídos pelo próprio coração. Os homens devem perceber se querem “a escolhida” como mãe de seus filhos, para a vida toda, feia ou bonita, e se há afinidades. Já as mulheres devem vigiar para não cair em promessas vazias de homens que não têm Deus no coração, não se enganarem por algumas visitas que eles façam à Igreja ou ainda por um papo envolvente, pois são capazes de fazer muitas coisas para agradar e conquistar a namorada. Evitem procurar o seu amor fora da Igreja, dificilmente dará certo.
0 comentários:
Postar um comentário