
Alguns truques para não haver erros nesse dia tão especial
Organizar um casamento não é uma tarefa fácil. Escolher o local e o que servir é difícil, assim como selecionar o vestido, a decoração, as flores e os convites. Aqui vão alguns truques para que esse dia tão especial atenda às expectativas e se transforme em algo inesquecível e muito bem planejado.
Antes de mais nada, os noivos deverão definir juntos se preferem uma cerimônia religiosa ou civil. Caso prefiram celebrar o enlace de modo religioso, será importante verificar a disponibilidade da igreja antes de definir a data de realização.
No caso de escolher a segunda opção, os trâmites são mais rápidos e os noivos terão mais liberdade para escolher a data que mais lhes convier.
O local
Nosso conselho é que, antes de ver alguns lugares para a cerimônia, os noivos realizem uma pré-seleção na internet.
Após a busca na rede, eles elaborarão uma lista com os locais que mais tenham gostado e entrarão em contato com os donos dos mesmos para agendar uma primeira reunião. Esse encontro é fundamental para decidir se o local é ou não do agrado do casal, se tem capacidade para o número ideal de convidados e abrigo em caso de chuva.
Outros pontos que não devem ser deixadas de lado são o serviço dos garçons, o preço por pessoa, as horas de duração do casamento e a confirmação de que o local estará reservado somente para o casal.
O bufê
Cada vez mais os banquetes de casamento intermináveis estão fora de moda. Embora ainda muitos noivos escolham essa opção, a maioria dos casais prefere a mais lúcida, que consta de coquetel para receber os convidados, banquete à mesa com primeiro prato, segundo prato e sobremesa.
Na escolha do menu, é fundamental ter em conta, sobretudo, a época do ano em que o casamento é celebrado. Não é a mesma coisa um casamento em dezembro e outro em agosto; o cardápio varia de acordo com a estação. O vestido
Depois da data marcada, o local já contratado e o bufê escolhido, o passo seguinte é definir o vestido que a noiva vai usar. Recomendamos comprar algumas revistas especializadas para se inspirar e visualizar algumas páginas da internet.
O mais importante na hora de desenhar o traje de seus sonhos, assim como o penteado e a maquiagem, é que o resultado final não se pareça mais com uma fantasia do que com um vestido de noiva.
Se você costuma usar o cabelo preso, por exemplo, é muito importante também usá-lo assim no dia do casamento. Se você costuma usar pouca maquiagem no seu dia-a-dia, também é aconselhável estar assim nesse dia. Trata-se de conservar seu estilo, potencializando-o ao máximo.
Em relação ao vestido, há três fatores a levar em conta: a época do ano, o estilo da noiva e o local onde vai ser realizado o casamento. De acordo com a estação, será mais apropriado um tipo de vestido ou outro.
O estilo pessoal da noiva é outra dos variantes a ser levado em conta.
Acessórios
Quanto aos acessórios, as possibilidades são infinitas. O véu é tradicional, mas nem por isso obrigatório, pois depende mais do gosto da noiva. Outras preferem enfeitar a cabeça com toucas. Diademas ou flores são outras opções muito válidas.
As noivas ainda podem usar luvas, véus, tules, leques, terços, buquês ou missais. A lingerie não deve ser deixada de lado - se quiser que seu casamento seja afortunado deve-se usar "uma coisa nova".
Flores, música e convites
Os pequenos detalhes são os que diferenciam um casamento perfeito de um casamento correto. As flores são imprescindíveis, embora pareça um detalhe sem importância. Elas sairão em todas as fotos e ajudarão a destacar o ambiente.
Se o estilo da noiva é romântico, pode-se encher as mesas de rosas. As modernas preferem as tulipas; as boêmias, as margaridas. Além de flores e pequenas árvores nas portas de entrada, cai muito bem decorar o ambiente com velas, tanto de chão como de mesa.
Quanto à música, é fundamental que seja dançante após a valsa ou a canção escolhida pelos noivos para abrir o baile. O ideal é que toda música seja divertida e animada.
Por último, os convites. É importante escolher bem o formato, o papel, a tinta, a cor, se o casal prefere em formato duplo ou simples, horizontal ou vertical e a tipografia. Não esquecer de incluir dentro do envelope um mapa do local, se for necessário.
0 comentários:
Postar um comentário