Tratamento é a mais nova tendência para o próximo verão
Colaborou Rudneia Meneses

A diferença entre as duas técnicas está na suavidade de tom com que são feitas as mechas. A californiana simula o efeito queimado do sol, já a painting fornece um toque mais suave e cria um degradê natural da raiz até as pontas, de forma que não se perceba onde começa uma cor e termina a outra. Seja qual for o método escolhido, o importante é adequar a cor das mechas ao tom da pele, dos olhos e a cor de base do cabelo.
Os cabeleireiros Maurício e Roberto Martin explicam que o formato do rosto não influencia no método. “O que precisamos estudar para definir a cor e a quantidade de mechas é o tipo de cabelo, espessura do fio e volume”, explica Roberto.
Os profissionais esclarecem que mulheres que utilizam produtos à base de tioglicolato, guanidina ou henê não devem utilizar o processo, pois o cabelo fica fragilizado. “Este já é um cabelo processado quimicamente, e essas mechas são feitas com descoloração. Por mais suave que seja o processo, corre o risco de o cabelo entrar em choque e partir.”
O valor do tratamento depende do volume e do comprimento dos cabelos – geralmente a partir de R$ 110. A sessão dura aproximadamente duas horas e a manutenção deve ser feita de quatro em quatro meses.
Confira em nossa galeria de fotos o passo a passo do processo.
Maurício e Roberto Martin
(21) 2569-4963
www.mrmartin.com.br
0 comentários:
Postar um comentário