domingo, 4 de outubro de 2009

0 Casamentos modernos

Casamentos modernos
Nova maneira dos noivos e convidados curtir cada instante desse acontecimento tão especial

Muitas pessoas deixaram de adotar o estilo clássico e formal como forma de celebrar o casamento – bastante utilizado no passado – adotaram a informalidade. Atualmente, é cada vez mais comum casais optarem por festas descontraídas, animadas e por fotos espontâneas.

Este novo costume é uma maneira de possibilitar aos noivos e convidados curtir cada instante desse acontecimento tão especial. Muito diferente do que ocorria antigamente, quando os casais ficavam tensos e não aproveitavam esse momento único.

Uma outra facilidade de hoje é poderem contratar uma equipe que se responsabilize por todos os detalhes da festa, que incluem: salão, música, fotos, filmagem, roupa dos noivos, ornamentação, bufê, bolo, docinhos, lembracinhas, entre outros.

Decoração

É interessante buscar maneiras criativas para a ornamentação da cerimônia e da festa, que evitem as famosas e tradicionais rosas vermelhas. Mas é necessário ter cuidado ao misturar as cores. Para não exagerar, escolha duas, no máximo três, além da folhagem. Utilizar a mesma em tons diferentes é uma ótima alternativa e também resulta num bonito efeito.

Para decorar o ambiente onde será realizada a festa, arranjos em recipientes de vidro, flores com longos caules, mesas sortidas de frios, doces e chocolates também são algumas boas opções para despertar a atenção dos convidados.

Evite padronizações e combinações perfeitas

Quem quer fazer uma festa moderna, pode substituir toalhas por jogos americanos, mas é preciso atenção ao alugar as mesas, pois devem estar em ótimo estado. Para o bolo, prefira as de vidro, sem toalha, para que ele e os docinhos se destaquem.

Opte por pratos leves

É bom evitar comidas pesadas, para que os convidados possam curtir a festa. Se desejar fugir do tradicional jantar, escolha um bufê que ofereça porções individuais, servidas em pratinhos ou tijelinhas, pois desta forma não obrigará os entes queridos a ficarem sentados até o final da comemoração.


Os trajes

Se o casal pretende aproveitar a noite, o ideal para a noiva é um vestido leve que permita liberdade de movimentos. Já para o noivo, um terno confortável e de qualidade é mais aconselhável do que um fraque alugado.


Um toque especial

Noivinhos de bolo que demonstrem as características do casal continuam em evidência. Painéis fotográficos dos noivos também são uma ótima opção para decorar o local da festa, o efeito é perfeito.

Lembrancinhas

Uma ideia bastante criativa que está sendo utilizada são as fotos dos convidados com os noivos. Elas são impressas no local da festa e ficam prontas antes do término. As fotografias são expostas próximo à porta de saída para que cada um pegue a sua.

Outra novidade são os monóculos com a foto do casal. A vantagem é que a fotografia não estraga com o passar do tempo. Caixinha com doces sortidos, os mesmos servidos na festa, porta-recados e os bem-casados também são ótimas escolhas.

Agência Unipress Internacional
Por Vanessa Sendra

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mulher Pra Valer Copyright © 2013 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates