Tons errados e exagero nas quantidades são as mais comuns
Colaborou Neia Meneses
Na hora de se arrumar para algum evento ou até mesmo para o trabalho, a maquiagem surge como um item importante, pois valoriza o visual. Além de disfarçar as imperfeições, o make deixa a mulher mais bonita. Mas não adianta simplesmente se maquiar e ir para a rua, é importante a observância de algumas atitudes incorretas que podem comprometer o visual, dando efeito contrário ao desejado. Tons errados e exagero nas doses são dois dos erros mais comuns. Confira, a seguir, os principais detalhes na hora de se arrumar e identifique se está cometendo algum deslize na hora da maquiagem.Exagero no uso do corretivo
Este item pode se tornar tanto um aliado quanto um inimigo, dependendo da quantidade aplicada. O ideal é usá-lo somente nas pálpebras inferiores ou nas imperfeições, como espinhas. Ele deve ser aplicado com as pontas dos dedos dando leves batidinhas para espalhar o produto. Outro cuidado importante é usar um tom rosado, já que o bege ou o amarelado fazem com que as imperfeições fiquem mais em evidência.
Tom de base errado
Não é incomum encontrar mulheres que utilizam tom de base diferente do da cor da pele. A escolha de tom errado faz com que a cor do rosto fique diferente da dos pescoço e colo. Uma dica na hora da compra é experimentar o produto no pulso e espalhar com cuidado.
Excesso de pó compacto
Este item é usado como um complemento da base, para dar um aspecto mais aveludado e neutralizar o efeito brilhoso da pele. Se for utilizado em quantidades além da necessária, pode evidenciar os sinais de expressão, envelhecendo o rosto. Região dos olhos e boca são as mais prejudicadas, principalmente se as rugas forem mais evidentes nestas áreas.
Blush exagerado
O blush serve para dar um visual mais saudável. Quando aplicado em excesso, pode deixar as bochechas mais salientes, o que piora no caso de quem tem o rosto redondo. O ideal é que o produto seja aplicado em direção das têmporas, na diagonal, e sempre remover o excesso do pincel antes de aplicá-lo.
Contorno da boca diferente da cor do batom
O ideal é que o contorno do lápis passe despercebido, independente se a tentativa é para diminuir ou aumentar os lábios. O contorno deve ser fino, feito com delicadeza, para que desapareça no momento de usar o batom. Outra dica: o lápis deve ser da mesma cor do batom, para não deixar os traços marcados.
Mau uso do delineador
Não é difícil encontrar alguma mulher que admita ter dificuldade no uso do delineador. Isso porque o produto exige pleno domínio do pincel para evitar borrões ou traços tremidos. Uma boa dica é apoiar a mão no osso do queixo para fazer o traço. Se ainda assim tiver dificuldade na aplicação, o mesmo poderá ser substituído pelo lápis preto bem rente à base dos cílios. O traço deve ser feito antes da aplicação do rímel.



0 comentários:
Postar um comentário