quarta-feira, 10 de março de 2010

0 Combinando a meia com a roupa

Combinando a meia com a roupa
Boa aparência é fundamental em qualquer situação
Agência Unipress Internacional - Leandro Duarte

O que adianta caprichar na roupa e no sapato, se na hora de sentar fica perceptível que a meia não está combinando. Apesar de um acessório pequena, a meia exerce um papel de equilíbrio no figurino, assim com o cinto.

Uma regra básica preconizada pelos especialista em moda é que as meias devem ser encaradas como uma extensão da calça. É por isso que ela deve ter o mesmo tom de cor da calça, seja mais escuro ou mais claro. Essa combinação causa um efeito visual elegante da cintura até os sapatos.

Em se tratando de calça jeans, é aberta uma exceção. Neste caso, é aceitável que você combine a cor da meia com o tom do sapato ou tênis. Na maioria dos casos, a escolha clássica é pela meia branca.

Agora, existem novos especialistas em moda que aceitam a combinação da meia com a cor do sapato. Seguindo a lógica desta corrente, se o seu terno for cinza escuro ou azul marinho, você pode coordenar a cor da meia com a cor do sapato, que deve ser preto.

De uma forma geral, calças escuras que podem ser usadas com sapato preto permitem meias pretas, calças que pedem sapato marrom, principalmente as claras, melhor coordená-las com a calça. Assim como as calças brancas que ficam melhor com meias da mesma coloração.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mulher Pra Valer Copyright © 2013 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates