sábado, 13 de março de 2010

0 Sintomas de gravidez - Dá prá confiar?


Ficar "vigiando" sintomas nos enlouquece! Particularmente não confio em nenhum, apenas o atraso pode ser um bom indício de gravidez, mas somente se os ciclos forem regulares. Para as irregulares convém esperar até o dia do maior ciclo que já teve, isso evita desgastes desnecessários. A decepção é muito maior na hora de ver o resultado negativo. Não existe nenhum sinal claro, evidente e que não possa ser confundido com um disturbio hormonal, um problema de estômago ou uma cistite, por exemplo, quando é o caso do atraso, enjoo ou vontade de fazer xixi respecctivamente, e a ansiedade ainda contribui para ficarmos "sentindo coisas"... Já pensou se o sinal fosse beem claro: o cabelo ficar azul, as unhas verdes, que gracinha... ah! como facilitaria nossas vidas... Pena que é só brincadeirinha. Há algumas mulheres que têm grande dificuldade para identificar os sintomas, porque muitas delas não os tem, muitas delas sequer deixam de menstruar quando estão grávidas. Então, sintomas seguros simplesmente não existem pois eles diferem de mulher para mulher. A falta ou atraso da menstruação é o primeiro sinal e o mais confiável, sendo que a sensibilidade dos seios vem após três semanas e logo em seguida os enjoos e a frequência de urinar depois de quatro semanas, mas para você ter certeza de que está grávida terá de fazer uma exame para confirmação, somente assim é possível tirar a dúvida, entretanto há alguns sinais básicos:

Suaves cólicas e sangramento;
Elevação da temperatura basal por mais de duas semanas depois da ovulação;
Escurecimento do cérvix, vagina e vulva;
Desejos inusitados?

Seios sensíveis e inchados;
Fadiga;
Náusea com ou sem vômitos;
Prisão de Ventre;
Atenção: Você pode estar grávida, mas não ter nenhum destes sintomas!

Texto complementar:

Os sintomas podem ser compreendidos como uma expressão de sofrimento tanto da mulher como do bebê. Poderiam ser explicados como uma reatualização do próprio início de vida da gestante, como se vivenciando novamente esta fase pudesse adquirir maior compreensão das necessidades do recém-nascido, podendo, desta forma, satisfazê-lo com maior chance de sucesso.

Vale ressaltar, mais uma vez, que os sintomas, por serem inconscientes, não devem ser interpretados igualmente a todas as gestantes, pois dependem do contexto em que foi gerado o bebê, da história de vida da mulher, do casal e do tipo de personalidade dela. Assim, cada sintoma terá um significado próprio para cada gestante e será diferente, também, na mesma mulher porém em outra gestação.

Caso você esteja com alguns destes sintomas nem fume e nem beba álcool e procure rapidamente um médico e boa sorte! Confira logo abaixo algumas dúvidas das novas mães:

Enjoos e náuseas são normais na gravidez?


Estes sintomas são absolutamente normais, sendo que podem também não ocorrer, onde pesquisas revelam que cerca de 80% das mulheres sofrem de enjos durante todo o primeiro trimestre da gravidez porém uma mais intensamente que outras. Estes sintoma são comuns, pois isto significa que seu corpo esta tornando-se uma ambiente mais receptível a seu bebê, ou melhor, ao feto. E as mulheres que passam por estes pequenos sofrimentos tem menos chances de terem aborto natural.

Quando aparecerá minha barriga?


Em mulheres magras se nota a diferença logo nas seis semanas de gravidez, onde muitas roupas não serviram mais, e por isso aceite seu corpo como está, pois continuar utilizando o jeans, por exemplo, poderá machucar você e seu feto. Por isso, utilize roupas largas e leves, que não impede nenhum de seus movimentos. Se você estiver na segunda gravidez, sua barriga aparecerá mais cedo, pois os músculos do abdômen estão relaxados quanto o os ligamentos do útero.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mulher Pra Valer Copyright © 2013 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates