Trate seu marido com carinho
Nilbe Shlishia

Parece cena de cinema? Pois saiba que não é. Existem mulheres que sentem um prazer imenso em conquistar os seus maridos todos os dias. É claro que a rotina nem sempre permite um ritual de tarefas exemplarmente coordenadas. Mas uma coisa é certa: uma mulher sábia tem a faca, o queijo e o marido na mão!
Existem alguns passos primordiais na vida de toda esposa que deseja ter um casamento feliz. Uma coisa importante que precisa ser esclarecida, logo de cara, é que ninguém muda ninguém. Somente Deus agindo através do Espírito Santo tem esse poder.
Um homem só é convencido de que uma mulher o ama de verdade, quando ela resolve aceitá-lo do jeito que ele realmente é. Um marido que se sente tolhido, sem liberdade de fazer o que quer em sua própria casa, certamente vai procurar um outro ambiente, onde tenha mais liberdade.
Cobranças exaustivas como, por exemplo, em relação a roupas espalhadas, sapatos fora do lugar, pia suja, entre outras coisas, acabam gerando um clima de estresse bastante desagradável. A idéia é olhar para as qualidades ao invés dos defeitos. Isso faz o amor dele crescer e, aos poucos, mais cedo ou mais tarde, ele vai se adaptando às rotinas da casa.
Para as esposas que casaram amando os seus maridos e hoje acham que o amor acabou, aí vai um recado de Deus: o amor nunca acaba, só está adormecido. Prova disso são os inúmeros casos de cônjuges que já não acreditavam mais em seus relacionamentos e tiveram sua vida conjugal totalmente restaurada. Amar também é um ato decisivo. Se alguém decide amar, certamente terá colheita de seu plantio.
Aceitar o cônjuge como ele é às vezes pode não parecer o mais certo a fazer, mas é justamente através dessa atitude da esposa que Deus começa a moldar esse marido para ela. É importante esclarecer que tolerância não é aceitação. Um marido necessita da aceitação de sua esposa. Ele jamais confiará nela se for alvo constante de crítica. Um homem dentro de um casamento precisa se sentir importante, amado e aceito.
Homens têm necessidades diferentes de mulheres dentro de um matrimônio. Enquanto a esposa possui uma necessidade enorme de ser amada, o homem, além disso, precisa ser admirado. Experimente, em vez de dizer que o ama, dizer que o admira profundamente como homem!
A Bíblia ensina a amar (Tit 2:4) e reverenciar (Efé 5:33) o marido, ainda que os amigos e parentes o elogiem. Pois é ouvindo a admiração da boca da esposa que ele se sente especial.
adorei esse bloq
ResponderExcluirObrigada pela visita volte sempre.
ResponderExcluirATE QUE ENFIM UMA MULHER DE VERDADE!!!!!
ResponderExcluirAS MULHERES DE HJ DEVERIAM LER ISTU!!!
Adorei esse blog,eu sou uma esposa muito dedicada a meu esposo eu amo demais.e eu mim dedico muito ao meu casamento.lindo seu blog.
ResponderExcluir