
Saiba os benefícios que este sentimento traz para sua vida
O dicionário define o amor como um sentimento intenso que induz a se aproximar, proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição, atração, admiração ou afinidade. Os apaixonados passam a experimentar uma linda fase de suas vidas a partir do momento que dizem “eu te amo”. E esta simples frase é capaz de provocar reações benéficas para a nossa saúde.
É o que dizem os especialistas da Federação Mundial do Coração (World Heart Federation – organização não-governamental com sede em Genebra), que divulgaram um artigo dizendo que amar faz bem ao coração. O comunicado dizia ainda que o sentimento reduz o estresse, a depressão e a ansiedade – três fatores de risco associados às doenças do coração.
Portanto, se você ainda não teve oportunidade de dizer à pessoa amada o que sente por ela, vá em frente, pois estará fazendo um bem ao seu coração. E para você que é casada, cultive o hábito do amor no lar. Isso não se resume a dizer só “eu te amo”, mas também demonstrar esse amor através de atitudes simples no dia.
Maridos, amem suas esposas
Você tem demonstrado o quanto ama sua esposa? Segundo a Bíblia, o homem deve amá-la como a si mesmo. “Assim também os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa a si mesmo se ama. Porque ninguém jamais odiou a própria carne; antes, a alimenta e dela cuida, como também Cristo o faz com a igreja.” (Efésios 5.28,29)
Alguns casamentos acabam caindo na rotina justamente porque os casais não praticam mais o que costumavam fazer antes, como sair para jantar, passear, viajar. Manter algumas dessas atividades ajuda a cultivar um relacionamento harmonioso.
Alto astral ajuda a mantê-la mais bonita
“Nossa, você não aparenta ter essa idade! Parece ser mais jovem!”. Não é maravilhoso quando as pessoas dizem isso? É o que geralmente acontece com as pessoas que mantêm um alto astral e sabem lidar com diversas situações de maneira amistosa.
Segundo a escritora Jane Crivella, autora do livro “Tempo de Pausa”, a alegria ajuda até a deixar a mulher mais bonita. “Certa vez, ouvi um médico dizer que temos a idade que pensamos ter, isto é, um espírito jovem ou um espírito velho refletirá no nosso exterior. Creio que foi exatamente isso que o rei Salomão queria expressar quando disse: ‘O coração alegre aformoseia o rosto...’ (Provérbios 15.13). Um coração triste e abatido, podemos dizer, enfeia o rosto. Além do mais, um dos frutos do Espírito Santo é a alegria”, diz Jane.
Isso não significa que não devemos aceitar a velhice. De acordo com Jane, ela não deve ser vista como uma coisa ruim. “Envelhecer não é uma maldição. A Bíblia diz em Provérbios 16.31 que ‘Coroa de honra são as cãs...’. Portanto, aos olhos de Deus, os cabelos brancos são na verdade o coroamento de uma vida justa. Todo mundo envelhece no seu exterior, isso é inevitável. Devemos, contudo, fazer com que nossa mulher interior se renove a cada dia”, afirma Jane.
Aprender a lidar com a vida e com as mudanças que ocorrem com o passar dos anos é um aprendizado contínuo. Jamais devemos nos deixar abater pelos problemas; afinal, temos fé. E o amor sem dúvida ajuda nesse processo. Ame sem medo de amar e expor seus sentimentos e seja feliz!
Colaborou Aline Oliveira
0 comentários:
Postar um comentário