
Pesquisa realizada na Universidade Federal de São Carlos comprova que técnica contribui para hipertrofia muscular
Um estudo realizado na Universidade Federal de São Carlos (SP), pela fisioterapeuta e doutora em plasticidade muscular Eliane Coutinho, diretora da FisioCiência e uma das principais certificadoras em Pilates no Brasil, comprovou que os exercícios de alongamento, sem o uso de carga, aumentam a massa muscular em toda a área trabalhada.
Para a fisioterapeuta, alongamentos mantidos durantes 60 segundos e com o intervalo de 30 segundos, além de aumentarem o comprimento do músculo, também proporcionam o crescimento da área muscular. “O músculo consegue gerar uma adaptação plástica permanente com alongamentos lentos. O resultado é diferente do proporcionado na academia, quando, após o exercício, o músculo volta à sua forma anterior”, explica.
Os exercícios de alongamento podem ser feitos diariamente ou três vezes por semana. São indicados para quem quer ter um efeito duradouro da boa forma e para pessoas com encurtamentos musculares pós-lesões traumáticas ou neurológicas, e até com perda de massa muscular.
“Costumo me alongar diariamente antes de sair de casa para o trabalho. Além de me ajudar muito com os músculos, garante que meu dia fique menos estressante, e tenho mais disposição para enfrentar a maratona da correria”, atesta a cabeleireira Luciane Castro.
0 comentários:
Postar um comentário