
A lavagem das roupas exige cuidados especiais. Com as lingeries, o trabalho merece uma atenção ainda maior, afinal as peças ficam em contato com regiões íntimas, locais propícios à proliferação de fungos e bactérias.
Para que a sua saúde não seja afetada, é importante que a higienização das peças íntimas seja feita com todo o cuidado, prestando muita atenção em todas as etapas da lavagem.
Prática comum, a lavagem de calcinhas no chuveiro está liberada, mas em partes. Isso porque com a água quente do banho a eliminação das bactérias é quase imediata. Porém, só isso não é suficiente, uma vez que a limpeza com esses sabonetes em barra é superficial e os componentes químicos deles podem trazer complicações para a saúde. Por este motivo, o ideal é que a limpeza seja feita com sabão de coco em barra, pois o pH neutro do produto não agride as partes íntimas e não estraga o tecido.
Mas não são todas as mulheres que optam pela lavagem no banheiro. Para aquelas que, além de se preocuparem com a higienização, também querem conservar as peças, a melhor opção é lavar a calcinha na água fria.
Como a máquina de lavar é usada para outras peças - como panos de pratos, toalhas de banho e de mesa -, o melhor é que as lingeries fiquem primeiramente de molho em água com detergente em pó de coco em uma bacia específica. Só depois faça o enxágüe na máquina. Esse detergente também não traz complicações para as regiões íntimas das mulheres. Além disso, ele possui uma formulação específica para roupas delicadas, que impede o rompimento das fibras dos tecidos.
Após a higienização, o ideal é colocar as peças íntimas para secar em um local arejado e com sombra (o sol agride o tecido). Evite também o uso de secadoras de roupas. Opte sempre por não passar suas peças íntimas, pois o calor agride as fibras dos tecidos. Se preferir, use apenas o ferro na região de algodão da calcinha, para matar possíveis bactérias que ainda permaneceram no local.
Outra coisa importante e apos a lavagem da calcinha não colocar
Caso venha sentir alguma coceira, corrimento surgimento de feridas, procure um medico.
0 comentários:
Postar um comentário