terça-feira, 23 de setembro de 2008

0 Namoro a distância: Pode dar certo?


Este tipo de relação requer muita compreensão de ambas as partes

Imagine morar a quilômetros de distância da pessoa que você gosta e ter que esperar férias, folga ou fim de semana pra ficar junto. Realmente não é nada fácil, mas muita gente encara esse tipo de relacionamento. Algumas por opção, outras por necessidade. Seja qual for o motivo, o namoro a distância requer muita compreensão de ambas as partes.

A internet contribui para diminuir distâncias e, sendo assim, ela se torna uma ferramenta importante tanto para os casais que moram em cidades diferentes quanto para os que estão em busca da pessoa amada. No segundo caso, a psicoterapeuta e sexóloga Mara Pusch, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), afirma que é necessário ter muita atenção.

“A primeira coisa é conhecer bem a pessoa com quem está teclando, ter referências e saber de onde ela vem, para não cair em armadilhas. Caso tenha conhecido a pessoa via internet, é importante não ir sozinha ao primeiro encontro. Saiba que até provar o contrário, ninguém é confiável. A confiança se conquista no dia-a-dia”, orienta a especialista.

A psicóloga Érica Pinheiro explica que para os casais que já têm uma união estabelecida e que, por algum motivo, tiveram que mudar de cidade ou país, a internet pode ser grande aliada. “Neste caso, a pessoa não é virtual. Você a conhece, não é uma fantasia. Mesmo com a ajuda da rede mundial, a saudade manterá vivo o amor entre o casal”, ressalta.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mulher Pra Valer Copyright © 2013 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates