Sonhe e possua
A fé é simples assim
Muitos cristãos, após alguns anos de conversão e uma rotina estável dentro da igreja, se auto-rotulam: “Sou liberto, já passei dessa fase”. O homem que serve a Deus nos dias de hoje peca por ignorância no que se refere à Palavra de Deus.
Não existe pessoa que não precise de libertação, seja quem for e ocupe o cargo que for dentro de qualquer congregação. Seria como afirmar que a pessoa não tem mais pecado. Quando alguém diz que não precisa de libertação vai literalmente contra a Palavra de Deus.
No livro de 1 João 1.8-10, o homem pode encontrar a seguinte declaração: Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.”
A falta de sinceridade com Deus têm levado muitos cristãos a uma fraqueza espiritual contínua. Algumas pessoas acham que podem viver normalmente omitindo as suas fragilidades de caráter a Deus. O final dessa situação resulta sempre no mesmo quadro: servos educados, gentis, prestativos, aparentemente cheios da presença de Deus, mas totalmente descomprometidos com a verdade. Essas pessoas, quando enfrentam uma situação de adversidade, dificilmente conseguem ficar de pé. Falta comunhão, e sem santificação ninguém verá a Deus.
Muitas pessoas se perguntam nos dias de hoje, por que os grandes milagres do passado não acontecem mais. Será que Deus mudou? Claro que não. Deus permanece na sua posição e continua sendo Senhor absoluto de todas as coisas. O homem é quem tem experimentado uma fé fragilizada devido a sua falta de comunhão com Deus.
Os homens de hoje estão muito ocupados, não querem “perder tempo” com Deus. Por outro lado, Ele não aceita qualquer coisa. O Senhor quer a primícia de seus filhos, não o resto. A oferta aqui engloba tudo: caráter digno, sacrifício de justiça, amor ao próximo, fidelidade nos dízimos e ofertas, e principalmente ”comunhão com Ele”. O último aborda todos os outros.
Uma pessoa que busca a Deus tem constantemente o seu coração quebrantado. Em função disso, está sempre com o ouvido ligado em tudo o que o Senhor diz. É um instrumento afinado e canal de bênção na vida de todos que passam por ele. Dessa forma, tudo o que determina e profetiza em sua vida e na vida dos outros tem a manifestação do poder de Deus.
É assim que o homem de Deus sonha e possui tudo aquilo que o Senhor tem plantado em seu coração. A hora é essa! Analise a sua vida e tome posse dos seus sonhos. É simples assim.
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário