sábado, 19 de dezembro de 2009

0 Lua Nova, a obsessão


Assisti à mais nova obsessão das adolescentes – o filme Lua Nova – a noite passada. Tendo lido a série de livros Crepúsculo o ano passado, devo dizer que ele seguiu o livro à risca. Divertido, fascinante, contudo, irritante ao mesmo tempo… Mas esperem, antes de me atacarem, me deixem explicar.
Primeiro de tudo, eu gostei muito dos livros e filmes. Eu gosto das histórias, elas são bastante criativas e existem muitas lições de moral boas ensinadas por Edward, quem apesar de ser um vampiro, é respeitador, carinhoso, compreensivo, e um total cavalheiro. Ele me lembra um homem de Deus, o qual, apesar de ser um homem, é tão diferente dos demais. Por outro lado, Bella é completamente o oposto.
Bella é obsessiva e um tanto deprimente. Ela está sempre se colocando para baixo… Sua obsessão por Edward é irritante… Ela me lembra a mim mesma há alguns anos atrás…
Eu havia acabado de me casar e me achava a jovem mais sortuda na minha época. Eu tinha me casado com Renato, meu príncipe encantado. Eu não conseguia deixar de admirá-lo por ser meu. Eu me lembro do quanto ele engordou logo no começo do nosso casamento e eu nem sequer reparava! Eu sempre dizia “ele continua um gatão!”
Eu estava obsecada por ele.
Essa obsessão me causou tanta dor… Às vezes eu chorava. Toda vez que ele se focalizava demais no seu trabalho, eu ficava desorientada. Toda vez que uma mulher bonita dava em cima dele, eu tinha medo de perdê-lo. Eu era tão fraca por ele… Eu lhe implorava para me notar e ainda que ele o fizesse, nunca era o bastante para mim. Eu queria mais…
Levei anos para vencer esta obsessão. Eu queria demais e ele não conseguia suportar. Ele se sentia sem fôlego…
As mulheres não entendem… nós nos prejudicamos com isso, mas quem diz que nós ouvimos? Nós pensamos que podemos mudar as coisas estando ainda obsecadas por elas! Bella correu riscos perigosos apenas para que pudesse ver o rosto de Edward… até que ponto você tem chegado devido à uma obsessão?
Mulheres casadas estão babando pelo filme “Lua Nova” como se não tivessem maridos esperando por elas em casa… Obsessão nunca é saudável, cuidado. Se você diz ser uma mulher de Deus ou se o seu objetivo é se tornar uma, fuja disso!

Aprenda comigo. Obsessão faz qualquer um parecer tolo, fraco, imaturo, e indesejável.

Na fé,

Cristiane Cardoso


0 comentários:

Postar um comentário

 

Mulher Pra Valer Copyright © 2013 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates