quinta-feira, 2 de outubro de 2008

0 Às vezes me sinto usada

Falta de diálogo gera confusão de sentimentos

Que o organismo feminino reage completamente diferente do masculino não é nenhuma novidade. O que muitas mulheres ainda não sabem é que os instintos sexuais de um homem, independente da criação e da cultura, são naturalmente mais fortes.

As estruturas cerebral e emocional do homem também são completamente diferentes das da mulher. Sem contar com os campos perceptuais, que também diferem.

É mediante essas diferenças que não fica difícil entender que, em se tratando de relacionamento conjugal, as motivações do homem não são as mesmas da mulher.

Embora algumas mulheres não entendam, na maioria das vezes o homem não percebe que ela sofre com esse imediatismo. Nenhuma mulher gosta de se sentir uma máquina de fazer sexo. Por essa razão é que o diálogo entre o casal é tão importante.

Muitas esposas sofrem porque em vez de falarem para o marido o que as incomoda preferem se fechar em seu próprio mundo. Ora, o cônjuge não é adivinho. O segredo da felicidade na vida conjugal é o diálogo aberto e sincero. Se algo incomoda, ou está fora de sintonia, o melhor a fazer é sentar sem pressa, e discutir o que pode ser mudado.

Guardar mágoa do marido porque ele fez algo que não agradou, ou porque deixou de fazer algo que a agrada, sem ao menos ter conversado sobre o assunto, é sinal de imaturidade.

É bom lembrar que o que está dentro do coração humano só Deus sabe. Esposas que vivem no “Fantástico Mundo de Bob” (desenho animado em que um menino cria sua própria realidade) perdem muito em seu casamento.

Com carinho e sabedoria uma esposa consegue fazer com que seu marido a aprecie com cortesia. A cortesia funciona como óleo lubrificante colocado nas máquinas; sem ele, haverá fricção e sentimentos desagradáveis.

Investir na manutenção do relacionamento conjugal sempre será uma atitude admirável. Algumas mulheres não têm coragem de conversar com seus companheiros sobre sexo porque receiam serem mal interpretadas, no sentido de estarem cobrando uma atenção fora do comum. O resultado desse silêncio gera sombras e muita insegurança, que com o passar do tempo pode provocar um final bastante desastroso.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mulher Pra Valer Copyright © 2013 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates