terça-feira, 18 de novembro de 2008

0 Limite no relacionamento


Respeite a individualidade do seu parceiro

Seria ótimo se houvesse uma receita para tornar o relacionamento um verdadeiro paraíso. No entanto, a vida a dois é algo muito mais complexo e exige inúmeros cuidados, até porque dormir e acordar ao lado do amado faz com que o relacionamento perca aquelas características peculiares do namoro. Mas, afinal, será que a intimidade do casamento pode acabar com o mistério que deu fôlego à relação?

Intimidade e privacidade: duas palavras-chave para o sucesso de um relacionamento. Porém, a linha que as divide é tão tênue que, muitas vezes, não dá para saber onde uma termina e a outra começa. “A intimidade é preciosa, ela alimenta o encanto da relação. É o prolongamento da cumplicidade que nasce da vida sexual e afetiva do casal”, garante a psicanalista Tânia Coelho dos Santos.

De acordo com a especialista dormir e acordar juntos não levam necessariamente à perda da individualidade. “Nenhuma vida a dois engloba toda a vida do outro. Sempre há um resto, alguma coisa que fica de fora, que não entra na relação e diz respeito somente a você ou ao outro”, explica.

“Uma coisa que eu e meu marido prezamos é nunca perder o romantismo. Às vezes, deixo bilhetinhos escondidos na gaveta dele e faço convites para passeios inusitados. Não tem como fugir da rotina, porém são os detalhes que alimentam o amor. Embora tenhamos as responsabilidades do casamento, não permitimos que isso arranhe a beleza que o namoro dá. Por isso, não deixo que o Luciano me veja fazendo depilação ou pintando os cabelos. Eu sei que não existe a supermulher, mas quero estar sempre bem para o meu amado. Tem dias que eu estou cansada, mas mesmo assim ainda coloco a minha camisola bonitinha e procuro manter o glamour. Mesmo com três anos de casados – e cinco anos de namoro - quando ele chega em casa o meu coração ainda bate forte e eu sinto um frio na barriga, como na época do namoro.”

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mulher Pra Valer Copyright © 2013 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates