
Causar boa impressão no primeiro encontro. Esta é a intenção de todos que estão prestes a conhecer o possível “amor de sua vida”. Como já diz o ditado: “A primeira impressão é a que fica”. Por isso, o primeiro contato pode definir, para a outra pessoa, quem é você e, logo, qualquer deslize pode ser fatal. Esse dia é, sem sombra de dúvida, a oportunidade perfeita para vocês se apaixonarem ou, então, desiludirem-se completamente.
A boa aparência é imprescindível. Apresentar-se impecável, neste caso, é um dever. Para os homens, um bom perfume, barba feita e uma roupa bem passada, já contam bastantes pontos positivos. Para a mulher, nada de extravagâncias. Um perfume suave e acessórios discretos são suficientes para compor o visual.
Mas será que só a produção visual importa? Claro que não! Acima de qualquer coisa está o bom papo. Um exemplo disso é o caso de Juliana Nogueira, 33 anos, gerente de vendas. Ela conta que o primeiro encontro com Eduardo, hoje seu esposo, foi engraçado, porque o tipo físico dele, segundo ela, era totalmente diferente do que gostava, mas a boa conversa fisgou Juliana.
“Quando vi o Eduardo pela primeira vez achei que não fosse dar em nada. Eu sempre namorei homens gordinhos e ele é magro e bem maior que eu. Mesmo assim não demonstrei o desinteresse. Ao conversar com ele, minha opinião mudou completamente. Ele se mostrou uma pessoa muito culta e tinha uns papos superlegais”, relata Juliana.
A gerente de vendas conta que não resistiu ao papo dele e três semanas depois estavam namorando. “Minha família ficou surpresa, mas todos adoraram o Eduardo, que sempre foi uma pessoa superdivertida. Hoje, estamos casados e temos dois filhos. Meu amigos costumam brinca comigo pelo fato de eu ter mudado de preferência tão radicalmente”, finaliza.
Cuidados para não colocar tudo a perder
- Não fale sem parar. Isso pode assustar seu pretendente;
- Apelidos carinhosos (amoreco, paixão, baby) deixe para quando o relacionamento já estiver estabelecido;
- Não exagere nos elogios;
- Seja você mesmo, pois se tentar criar uma personagem, mais à frente você será descoberto;
- Deixe o nervosismo de lado. Tente agir naturalmente;
- Criticar os gostos do pretendente. “Você gosta de boné? Ai, que brega!”
- Desligue o celular. Só deixe-o ligado se for receber uma ligação de extrema importância, caso contrário, o mundo não vai acabar se você ficar sem falar ao telefone por algumas horinhas.
Por Tatiana Alves
terapia@terapiadoamor.com.br
0 comentários:
Postar um comentário