quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

0 Amizade com o(a) ex É possível esse tipo de relacionamento?


É possível esse tipo de relacionamento?

Existem vários motivos para que uma pessoa mantenha contato com o ex. Entre eles está o fato de terem filhos e responsabilidades financeiras. Mas se existe uma amizade com o antigo companheiro, sem uma real necessidade, esta ligação pode incomodar o parceiro atual e ser motivo de desentendimentos.

Se há ciúmes por parte do(a) parceiro(a), a psicóloga Érica Pinheiro afirma que é necessária muita cautela. “Se a pessoa não quer que façam com ela, logo, não deve fazer com ninguém. Renunciar a certas atitudes em prol de um relacionamento no qual acreditamos, visando fazer com que a pessoa que está ao nosso lado se sinta bem, certamente contribui para o bom andamento da relação”, explica.

No caso de haver de fato uma necessidade de uma boa relação com o(a) ex, pelo fato de terem filhos, por exemplo, Érica aconselha que ambos tenham maturidade para encarar a situação. “Os filhos não podem sofrer nenhum tipo de dano devido à separação dos pais. A relação deve ser ‘amigável’ porque os dois têm algo em comum: os filhos. É necessário, portanto, não misturar as coisas”, orienta.

Para a consultora de moda Danilly Barreto, não há amizade com antigos relacionamentos. “O passado fica para trás, logo, vou viver o presente com a minha atual relação. Sem contar que detestaria ver meu namorado de amizade com sua ex”, admite.

O estudante de jornalismo Thiago Bispo concorda em parte com Danilly. Para ele, é até possível uma amizade se há filhos envolvidos, caso contrário, não vê razão. “Não gostaria de ver minha namorada de amizade com o ex. Se ela tem filhos com ele, precisa ter uma relação saudável; aí não vejo problema. Permitiria apenas neste caso, já que as crianças não têm nada a ver com a situação dos pais”, analisa.

A psicóloga aconselha àqueles que querem ficar longe de problemas causados pelo ciúme: “Amizade com alguém que já foi íntimo é inviável, pois já se conhece a pessoa, não interessa mais conhecê-la. Cumprimentar, ser educado, vale, mas ser amigos pode ser complicado para ambos. Amizade também faz parte do relacionamento e, se não deu certo antes, porque daria agora?”

Tatiana Alves

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mulher Pra Valer Copyright © 2013 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates