sábado, 5 de dezembro de 2009

0 Conheça os diferentes tipos de saltos

Conheça os diferentes tipos de saltos
Opção correta pode reunir elegância e conforto
Itens necessários no armário de quase todas as mulheres, os saltos garantem elegância e ajudam a alongar a silhueta. Mas é bom ficar atenta, pois quando usados de forma incorreta podem prejudicar a coluna. Para o dia a dia no trabalho, é bom evitar saltos muito altos e do tipo agulha. O ideal neste caso são os quadrados, pois ajudam a distribuir o peso e sustentam melhor o corpo.

Caso não tenha costume de usá-los, inicie com saltos mais baixos a fim de evoluir na postura. O salto agulha, ou stilleto, foi criado pelo designer francês Roger Vivier, na década de 50, podendo ser encontrado nas versões sapatos fechados ou sandálias. Justamente pelo formato fino e alto, que pode alcançar 10 centímetros, é desaconselhado pelos ortopedistas, pois prejudica a coluna, sobrecarregando joelhos e pés.

Um tipo de salto muito utilizado é o Luis 15, ou carretel, que tem no máximo quatro centímetros de altura. É elegante e confortável. Tem a base mais larga e é considerado um coringa, pois fica bem com vestido, calça, saia e shorts. O plataforma é um tipo de salto que acompanha todo o solado do sapato, desde a região dos dedos até o calcanhar. Ajuda a distribuir o peso e é um dos mais confortáveis para o dia a dia. Aparece em duas variações: o anabela e o meia-pata.

O Anabela é um tipo de plataforma, mas em vez de um salto inteiriço, tem a base perto dos dedos mais baixa e evolui para o salto mais alto na região do calcanhar. É considerado um do melhores saltos para quem fica em pé durante muito tempo. Já o meia-pata tem a base na região dos dedos no estilo plataforma, mas o salto é mais fino. Deixa os pés elegantes, mas não é indicado para quem passa muitas horas em pé.

Para quem gosta de elegância e conforto, o salto quadrado é a melhor opção. Ele garante o equilíbrio do corpo, o apoio dos calcanhares e ainda diminui a pressão do peso sobre os dedos. Pode ser encontrado em forma de sandálias e sapatos. É ideal para acompanhar saias e vestidos.

O salto vírgula também foi criado pelo francês Roger Vivier. Ele resolveu inovar o salto reto e alto e criou o irreverente comma. Em português recebeu uma tradução literal do inglês e virou o salto vírgula.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mulher Pra Valer Copyright © 2013 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates