sábado, 13 de março de 2010

14 Posso engravidar fora do período fértil?


Não é nada fácil saber quando vamos ovular. Outro dia uma visitante aqui do blog, que dizia ser médica, escreveu assim: “Gente, é só fazer ultrassom seriado, vê tudo!” Claro, é o único exame capaz de determinar o dia exato da ovulação, mas não concorda que não podemos viver dentro de uma clínica fazendo ultrassom seriado a cada ciclo? Argumentei do alto da minha ignorância, rsrsr É difícil mesmo saber... Isso acontece porque raramente a ovulação acontece no mesmo dia do ciclo até pra quem é “regulada”, podendo variar a cada mês. O que se sabe é que se ovula mais ou menos 14 dias antes da próxima menstruação, não importa o tamanho do seu ciclo, esse tempo varia um ou dois dias, mas é mais ou menos fixo. Se ovula mais cedo o ciclo é menor, se ovula mais tarde o ciclo é maior. O período fértil, então, vai de 4 dias antes a 2 ou 3 dias depois da ovulação, porque como o espermatozoide sobrevive no organismo feminino até 2 ou 3 dias após a relação sexual, a concepção pode ocorrer até 2 ou 3 dias após a relação e não no dia da relação como podemos pensar, afff Quem quiser ou puder fazer ultrassom a cada ciclo, ótimo!

As possibilidades de engravidar sem a utilização de qualquer contraceptivo estão apenas nos dias em que se encontra no seu período fértil, por isso se tiver relações sexuais desprotegidas fora dos dias em que se encontra no momento fértil, não existem possibilidades nenhuma de conseguir engravidar. Um óvulo só está disponível para fertilização durante um período de aproximadamente 12-24 horas em cada mês. Uma mulher tem mais probabilidade de engravidar durante os quatro dias que antecedem a ovulação e o dia seguinte a ela. O motivo disto é que os espermatozoides podem viver dentro do organismo feminino, raramente, durante até cinco dias; assim, mesmo que uma mulher não ovule durante três dias após a relação sexual, ainda pode ter espermatozoides vivos no organismo, que podem fertilizar o óvulo quando ele for liberado.

Pode, entretanto, haver ovulação fora do período que normalmente acontece, são as chamadas ovulações tardias, e você pode engravidar porque seu período fértil pode se mover e você achar que engravidou fora do período fértil. Tenha em mente que as afirmações de que ovula em determinado período são baseadas em médias e elas podem não se aplicar a você, principalmente se o seu ciclo for irregular ou diferente de 28 dias e que ele pode variar. Assim como as tardias, as ovulações antecipadas também acontecem!

Não se esqueça de que seu padrão de fertilidade é único e aprender a conhecer seu corpo pelos sinais que ele dá, irá ajudá-la a visualizar e encontrar os dias em que a probabilidade de engravidar for mais alta, mas os “treinos” regulares em todas as fases do ciclo é que não dá erro...Resumindo, como não podemos nos guiar, apenas pelo ciclo de 28 dias, porque o ciclo por vezes tem 30, 32 dias.., os hormônios são uma loucura em nosso corpo, podemos contar com o seguinte: relações 3 vezes por semana, sempre!

14 comentários:

  1. posso engravidar se meu namorado colocar o dedo sujo de semem (aquele liquido q sai durante a masturbaçao) em minha vagina?

    ResponderExcluir
  2. Pouco provável. A não ser que ele tenha ejaculado e, logo depois, com os dedos sujos de esperma tenha colocado a mão dentro da vagina sua. Mas não parece que foi isso que aconteceu, certo?
    Caso seja so o liquido que sai na hora e apenas um lubricante natural para que os esperma possa passar pelo canal sem morrer. agora se ele ja tiver ejaculado ai sim pode tem chances.

    ResponderExcluir
  3. EU GOSTARIA DE SABER SE DO PRIMEIRO EM DIANTE EU AINDA CONSIGO ENGRAVIDAR

    ResponderExcluir
  4. Olá preciso de ajuda. meu ciclo dura 25,26 dias sempre. Não mais que isso. Tive relação hj com camisinha, o parceiro gozou dentro da camiinha mas na hora de tirar já tava um pouco mole e ela ficou um pouco lá dentro. Acho que infelizmente ficou um pouco d esperma dentro da vagina. Pq ficou um pouco na cama e na propria camisinha. Corri e tomei pílula do dia seguinte. Qual a probabilidade de engravidar se hjfaz 16 dias que mestruei? Por favoooooooorrr

    ResponderExcluir
  5. Se tomou a pilula do dia seguinte as chances serao muito pouca de engravidar. mais a casos de falhas da pilula. mais são raros provavelmente vc nao esta gravida.

    ResponderExcluir
  6. Há vc amiga que pergunta se do primeiro dia em diante pode engravidar a possibilidades sim. mais vale lembrar que a concepção pode ocorrer até 2 ou 3 dias após a relação e não no dia da relação como podemos pensar porque como o espermatozoide sobrevive no organismo feminino até 2 ou 3 dias após a relação sexual. volte sempre.

    ResponderExcluir
  7. GOSTARIA DE SABER COMO CALCULAR OS DIAS FERTEIS DA MULHER QUANDO A MENSTRUACAO E IRREGULAR

    ResponderExcluir
  8. Para calcular seu período fértil conte 14 dias da data do início de seu último ciclo menstrual, e a partir daí conclua que você estará ovulando entre dois dias antes e dois dias depois desta data.

    ResponderExcluir
  9. eu tive relaçoes com o meu namorado sem precauçao fora do periodo fertil, ele ejaulou fora, por isso queria saber quais a probabilidades de engravidar.

    ResponderExcluir
  10. Se não houver penetração e o seu namorado ejacular fora da vagina, não há como o espermatozóide escorregar pelo corpo da menina até chegar sozinho ao óvulo. Ejacular na perna, na mão, na calça ou na calcinha não permite a chegada dos espermatozóides ao interior da vagina.
    Agora, se o casal começar a transar e o seu namorado só tirar o pênis na hora de gozar, aí tem risco sim! O líquido que sai do pênis, mesmo antes da ejaculação, pode conter alguns espermatozóides. Ou seja, durante a penetração o rapaz pode eliminar alguns espermatozóides dentro da vagina da parceira. Se ela estiver no período fértil, isso já é suficiente para uma gravidez. Lógico que esse risco é menor do que se ele ejacular dentro da vagina, mas esse risco potencialmente existe e, é bom não vacilar.

    ResponderExcluir
  11. Olá , preciso de uma resposta rápida.
    Meu namorado usa o método coito interrompido nas nossas relações , só que dessa vez ele foi até o final. No dia seguinte, tomei um terço de um comprimido da pilula do dia seguinte. E três dias depois , começei a sentir cólicas, seios maiores do que o normal, dor nas costas, gases e lubrificação branca na vagina.
    x(
    Tive relação no décimo segundo dia , contando desde o início da minha mestruação.
    O que pode estar acontecendo comigo ?

    ResponderExcluir
  12. Pode ter ocorrido uma gravidez. mais tmbm pode ser so efeito colateral do medicamento. geralmente somos contra o uso da pilula do dia seguinte porque ela nada mais e do que uma cartelinha de 21 comprimidos em uma so. comprimido a concentração dele e muito forte, e vulgarmente dizendo eles arrebemta com o corpo da mulher e uma doze super forte de hormonios para evitar a gravidez. se o organismos nao for acostumado com a formula do medicamento pode ocorrer varios efeitos colaterais.

    ResponderExcluir
  13. olá, eu menstruei, nos dias 23 a 27 de julho!!! e tive relaçoes com meu esposo no dia 03 de agosto!! é possivél uma gravidez?? sempre eu menstruo dia 22a 23 de cada mes!! a minha menstruação é precisa!!

    ResponderExcluir
  14. Sim é possível pois estaria no dia fértil no dia 05, e tendo relação no dia 03 deixa possibilidades de acontecer uma gestação. Dias mais férteis com provável concepção dia 05 e 06.

    ResponderExcluir

 

Mulher Pra Valer Copyright © 2013 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates