segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

0 Trichomonas

Lembra do Trichomonas vaginalis? Pois é, aquele causador de coceira, corrimento esverdeado e dor na relação sexual. Então, acaba de sair uma pesquisa que relaciona a infecção por esse parasita durante a gravidez a possíveis déficits de inteligência na infância.

Um estudo publicado agora na edição de dezembro da Revista Annals of Epidemiology relacionou a tricomoníase a um fator de risco para a incapacidade intelectual do filho quando esta infecção ocorre na gravidez. Porém, segundo os pesquisadores, essa condição associada com ruptura prematura de membranas (rompimento da bolsa antes da hora), parto prematuro e baixo peso ao nascer, pode ser prevenida.

E como os pesquisadores fizeram? Eles examinaram 134.596 registros de mães-filhos da Carolina do Sul no período entre 1996 e 2002 e avaliaram a associação entre a infecção materna por Trichomonas e o déficit intelectual em seus filhos. Foram excluídas gravidezes nas quais houve o diagnóstico de infecção no trato urinário, infecção por Chlamydia, gonorréia ou candidíase vulvovaginal, bem como crianças com causa conhecida de retardo mental.

Ao analisarem os dados, perceberam que as mulheres com tricomoníase durante a gestação apresentaram significativamente maior probabilidade de ter um filho com déficit intelectual. A associação foi mais forte para os casos de déficit mais grave registrada pelo sistema educacional ou pelo Departamento de Incapacidades e Necessidades Especiais.

Uma observação importante foi que a infecção por Trichomonas que ocorria no segundo trimestre foi associada com um aumento de mais de três vezes na chance de a criança ser identificada como mentalmente incapaz ou profundamente mentalmente incapaz no sistema público de ensino, ou de estar recebendo auxílio para déficit intelectual do Departamento de Incapacidades americano.

Importante destacar que os autores não perceberam diferenças significativas entre o risco de déficit em crianças filhas de mulheres tratadas e não-tratadas para tricomoníase.

É isso aí, a prevenção da tricomoníase é simples, preservativo evita a infecção. É uma doença sexualmente transmissível, então se você tiver precisa tratar tanto você quanto o seu parceiro.

Font: Bibliomed

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mulher Pra Valer Copyright © 2013 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates